Perfil

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Professora, Mestre em Educação, Psicopedagoga, Especialista em Avaliação Educacional. Atualmente, ministra palestras sobre LEITURA E INTELIGÊNCIA, também escreve material de língua portuguesa EAD para o CCAA e para a EDUCOPÉDIA.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

SEMANA PEDAGÓGICA EM CAMPOS: 8 e 9 DE FEVEREIRO




Mais uma vez, a  Assessora Pedagógica da FTD no Rio de Janeiro, Eliane Areias e  Assistente de Relações da Editora , Renata Fontoura,  organizaram tudo para que eu fosse à Campos para dar uma palestra para os professores da rede do 6o. ao 9o. ano, nos dias 8 e 9 de fevereiro.


A abertura do ano letivo em Campos aconteceu num CIEP da cidade, onde podíamos observar os professores ansiosos para recomeçar mais um ano de trabalho.

Fomos recepcionadas por simpáticas professoras que nos deram todo apoio necessário para que as palestras transcorressem sem transtornos.

A participação dos professores foi fundamental para que um clima dinâmico se instaurasse, garantindo uma constante interação entre o público e a palestrante.

É interessante observar como os professores do 6o. ao 9o. ano, inicialmente, parecem duvidar de que o tema possa contribuir com o trabalho deles. Por isso mesmo, a palestra acaba ficando bem dinâmica, pois, surpresos, os professores interagem falando sobre suas ansiedades e inquietações, ao mesmo tempo que acabam percebendo que a palestra abre caminho para a mudança.

Mais uma vez agradeço o apoio da Assessoria Pedagógica da FTD, da Secretaria de Campos dos Goytacazes e dos professores que oportunizaram esse encontro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário