Perfil

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Professora, Mestre em Educação, Psicopedagoga, Especialista em Avaliação Educacional. Atualmente, ministra palestras sobre LEITURA E INTELIGÊNCIA, também escreve material de língua portuguesa EAD para o CCAA e para a EDUCOPÉDIA.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Casa Brasil abre inscrições para curso de alfabetização

Casa Brasil abre inscrições para curso de alfabetização


A Prefeitura do Rio através da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia informa que se encontram abertas às inscrições para o curso de alfabetização para jovens, adultos e idosos através do programa Brasil Alfabetizado (PBA) da Rede Casa Brasil. O curso é uma parceria do Governo Federal com a Secretaria Estadual de Educação.

As inscrições terminam no dia 07/08, sexta-feira, e os interessados podem se inscrever gratuitamente na administração da Casa Brasil, das 9h às 16h, na Unidade Casa Brasil CIAD Mestre Candeia, na Av. Presidente Vargas, nº 1997, térreo, Centro, com os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. A idade mínima é de 15 anos e os portadores de necessidades especiais também terão espaço no programa Brasil Alfabetizado (PBA).

A iniciativa faz parte do programa Brasil Alfabetizado da Rede Casa Brasil que tem como proposta abrir portas de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.

O curso, com início previsto para o mês de agosto, terá suas aulas ministradas no auditório da Casa Brasil, de segunda às quintas-feiras de 08 às 10h, de 10:30 às13h, das 13 às 15:30 e das 15:30 às 18h.

O Projeto Rede Casa Brasil é fruto de parceria entre a Prefeitura do Rio e o Governo Federal, por meio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e tem o propósito de implantar um espaço destinado à convergência das ações do governo federal nas áreas de inclusão digital, social e cultural, geração de trabalho e renda, ampliação da cidadania e popularização da ciência e da arte .