Perfil

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Professora, Mestre em Educação, Psicopedagoga, Especialista em Avaliação Educacional. Atualmente, ministra palestras sobre LEITURA E INTELIGÊNCIA, também escreve material de língua portuguesa EAD para o CCAA e para a EDUCOPÉDIA.

terça-feira, 10 de março de 2009

GRAMÁTICA NA ESCOLA


O livro de TRAVAGLIA, L.C. traz contribuições importantes para o professor que não está satisfeito com o ensino da gramática na escola, ou se pelo menos está refletindo sobre ele. Informa sobre os diferentes tipos e ensino da gramática, e a partir das diferentes correntes apresentadas, faz a sua opção, apresentando sua proposta de ensino da gramática da língua.

Muito bom!

segunda-feira, 9 de março de 2009

A MENTE E O SIGNIFICADO DA VIDA



"Um pássaro não canta simplesmente porque tem uma resposta, ele canta porque tem uma canção"
Pedro Paulo Monteiro , no seu livro: A mente e o significado da vida, oportuniza-nos uma leitura encantadora. Ao mesmo tempo em que nos informa, transpira poesia. Fala da vida, da escrita, da velhice, das ciências, do cérebro, numa linguagem cotidiana sem no entanto, ser banal.

A POÉTICA DO DEVANEIO


"(...) Evocando as lembranças da casa, adicionamos valores de sonho. Nunca somos verdadeiros historiadores; somos sempre um pouco poetas, e a nossa emoção talvez não expresse mais do que a poesia perdida. (...)"

Gaston Bachelard